Sabe o porquê do "Uai"?

22 01 2008

A resposta é clara, somos todos mineiros! E mineiro diz “Uai”!

Segundo alguns, o “uai” de minas veio do “why”, influência dos inglêses que aqui vieram em busca do ouro. Hoje, a expressão “uai”, possui diferentes conotações: surpresa, afirmação, indagação, espanto ou mesmo para começar uma frase de qualquer sentido!

Segundo Leonardo Horta (MGBRAS), a marca tem suas características: “Ela se apropria de alguns desses significados na sua construção gráfica. O lettering inclinado significa o ângulo inusitado, o enquadramento não convencional. As cantoneiras buscam a identificação com a fotografia e reforçam também a idéia do uso criativo das técnicas fotográficas; pode ser interpretado como o próprio quadro que seleciona apenas o essencial. A exclamação do “i” invertido da palavra “uai” é a surpresa, os sentimento de admiração provocado por uma bela imagem. A fonte remete ao período que coincide com o início da fotografia. As cores e o redesenho tipográfico dão a ela um ar moderno!”

Apartir de agora, Uai também é sinônimo de fotografia!


Ações

Information

2 responses

30 01 2008
Rafa Zk

Já desejei sucesso a trupe pelo flickr, mas vale deixar registrado aqui né? Adorei ler sobre os conceitos e sonhos da Agencia, e acredito que o sucesso se dará justamente por tudo q os fez chegar até esse Uai! (licença poética).

Sorte ‘procêis’
Rafaela Zakarewicz

30 01 2008
gabriel

bacana a iniciativa! fotografo tbem, mas, amadoramente… tive acesso ao site de vcs pelo digiforum… e me chamou atenlção pelo fato de serem mineiros… eu tbem moro em minas, há 1h30 de BH…

vi o portifolio e as fotos são bem bacanas, ainda não vi o flickr, mas vou ver daqui a pouco =)

depois visita aqui, http://www.flickr.com/photos/meinframer tem algumas minhas e algumas experimentações visuais tbem

abraço e sucesso pra vcs!

gabriel

Deixe um comentário